Declarações à Sport TV após o empate 2-2 entre Vitória de Guimarães e FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.
Paulo Fonseca (Treinador do FC Porto):<7b> “Até quatro minutos do fim da primeira parte fizemos excelente jogo a todos os níveis. A partir desse momento, a equipa - com o golo sofrido a acabar a primeira parte - não conseguiu jogar mais. A verdade é que não merecemos outro resultado. Já passamos por esta situção outras vezes, parece que não aprendemos a lição. E quando assim é, não merecemos mais do que o empate.
É inadmissível e uma situação recorrente. Estamos em vantagem – e ainda por cima de dois golos –, fizemos uma excelente primeira parte e deixar que isto aconteça. Na segunda parte, deixámos de querer a bola, entrámos em jogo direto que não nos favorece e daí o resultado.
Obviamente que isto não são só erros individuais. Continuamos a sofrer golos por falta de concentração. É notório. Há coisas que são inexplicáveis. Como o que se passou aqui.
Entrámos da melhor forma no jogo e nada fazia prever, tal como em outras situações. O momento de intranquilidade da equipa no momento defensivo está a ser difícil de ultrapassar.
(Nove pontos para o Benfica) Está muito difícil a questão do campeonato. Temos de ganhar os oito jogos que faltam”.
Abdoulaye (Jogador do FC Porto): “Voltámos a sofrer em mais um jogo. Não conseguimos controlar. As coisas não saíram bem. Temos de continuar a trabalhar e concentrados. Ainda falta muito campeonato e temos de continuar a trabalhar, lutar até ao fim.
O cartão amarelo condicionou um pouco o meu jogo. Sofremos o primeiro golo antes do intervalo. O mais importante agora é avançar e trabalhar.
(Nove pontos de atraso para o Benfica) São os números. Acreditamos que podemos dar a volta. Os jogadores são os mesmos. Temos de dar trabalho e dar a cara. E pedir desculpa aos adeptos que nos vieram apoiar. Mais um jogo mau”.
Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães): “Conquistámos um ponto, mas ficámos com a sensação de que tivemos oportunidade para ganhar. Fomos equipa a vários níveis descontente. Não começámos bem. FC Porto com dinâmica e circulação de bola e nós receosos e não nos adaptamos. Mesmo assim, tivemos várias ocasiões. Ter e não aproveitar fomos penalizados.
Depois, fomos grande equipa na reação, de forma personalizada, agressiva. Sabíamos que as oportunidades iam surgir e temos de aproveitar.
Sabor amargo pelas oportunidades em jogo destes contra o FC Porto que podíamos ter ganho, ter os três pontos. Mas estou orgulhoso. Equipas assim alegram as nossas agentes. Agradeço o apoio e dou os parabéns aos meus jogadores.
Acima de tudo era importante fazermos pressão à primeira fase do FC Porto. Não conseguimos bem na primeira parte, mas depois anulamos alguma criação do FC Porto e saímos rápido para o ataque. O Mazu se calhar tem cinco bolas em que pode fazer golo. Não é fácil, o FC Porto tem muita qualidade.
No final, era a estocada que precisamos de dar, que acabou por não acontecer. Fica um desempenho muito bom. Um ponto frente ao FC Porto é sempre conquistado, mas merecíamos a vitória.
Tivemos dois jogos difíceis contra equipas com recursos acima dos nossos. É sempre complicado. Vamos continuar a nossa luta. Ter determinação muito grande para vencer. Fomos algo infelizes. Tentar ganhar a próxima”.
Crivellaro (Jogador do Vitória de Guimarães): “Fizemos uma boa exibição, um poder de reação muito forte para recuperar de 0-2 contra uma equipa como o FC Porto. Entrega e determinação. Um ponto muito importante no nosso caminho, na nossa luta.
Depois do nosso primeiro golo, sabíamos que até tínhamos capacidade de ganhar, como agora no fim do jogo. O mais importante a destacar é o poder de reação da equipa. Um grande jogo. Agora é pensar no Marítimo.
O FC Porto não vive um bom momento, mas sabemos que tem jogadores de muita qualidade. Aproveitar ao máximo a intranquilidade deles e foi o que aconteceu.
Em relação à Europa não há muito a falar. É fazer campeonato jogo a jogo, como o ano passado. É tentar ganhar sempre, quando não der, fazer um ponto”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.