O Benfica reforçou hoje a liderança da I Liga de futebol, com um triunfo por 1-0 no terreno do Belenenses e aumentou para nove pontos a vantagem sobre o campeão FC Porto, que empatou (2-2) em Guimarães.
No Estádio do Restelo, um golo de argentino Nico Gaitan, logo aos sete minutos, foi suficiente para os “encarnados” manterem a vantagem de cinco pontos no topo do campeonato sobre o Sporting, que no sábado recebeu e bateu o Sporting de Braga, por 2-1.
Este triunfo, perante o 14.º classificado da I Liga, deixa também o clube de Luz com uns confortáveis nove pontos de distância para o FC Porto, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer em todas as provas, ao empatar no terreno do Vitória de Guimarães a dois golos.
Os "azuis e brancos" ainda estiveram a vencer por 2-0, com tentos de Ricardo Quaresma, aos 18 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Licá, aos 41, mas os vimaranenses responderam e reduziram ainda na primeira parte por Maazou, aos 45+1, tendo igualado aos 52, por intermédio de Marco Matias.
Além da renovação do título ter ficado ainda mais longe, o FC Porto tem agora apenas quatro pontos de vantagem sobre o Estoril-Praia, quarto classificado, que no sábado goleou o Olhanense, por 4-0.
Na luta pelas competições europeias, o Nacional empatou a um golo com o Rio Ave e deixou fugir a equipa do Estoril, embora tenha conquistado um ponto aos rivais Sporting de Braga e Marítimo.
No Estádio da Madeira, no Funchal, o Rio Ave inaugurou o marcador, por Hassan, aos 57 minutos, mas o Nacional, que não perde desde a oitava jornada, empatou aos 80, através de Diego Barcellos.
Por seu lado, o Maritimo foi derrotado em Paços de Ferreira, por 3-1, na estreia de Jorge Costa no comando técnico dos “castores”.
Os insulares ainda estiveram em vantagem, quando Derley, aos 31, inaugurou o marcador, mas a formação pacense deu a volta ao resultado na segunda etapa, com tentos de Seri (54), Flávio Boaventura (83) e Bebé (85).
A vitória permitiu ao Paços chegar aos 16 pontos e alcançar o Belenenses e o Olhanense, embora continue com o estatuto de “lanterna vermelha”.
Em Barcelos, o Gil Vicente regressou hoje às vitórias na I Liga, ao bater o Vitória de Setúbal por 1-0, com um golo de César Peixoto, aos 72 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
A formação gilista acabou assim com uma série de 12 encontros sem vencer no campeonato - a última ocorreu na nona jornada, quando venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 - e de 16 jogos para todas as competições.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.