loading

Síntese: Benfica reforça liderança no Restelo, FC Porto continua em crise

O Benfica reforçou hoje a liderança da I Liga de futebol, com um triunfo por 1-0 no terreno do Belenenses e aumentou para nove pontos a vantagem sobre o campeão FC Porto, que empatou (2-2) em Guimarães.

Síntese: Benfica reforça liderança no Restelo, FC Porto continua em crise
Futebol 365

No Estádio do Restelo, um golo de argentino Nico Gaitan, logo aos sete minutos, foi suficiente para os “encarnados” manterem a vantagem de cinco pontos no topo do campeonato sobre o Sporting, que no sábado recebeu e bateu o Sporting de Braga, por 2-1.

Este triunfo, perante o 14.º classificado da I Liga, deixa também o clube de Luz com uns confortáveis nove pontos de distância para o FC Porto, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer em todas as provas, ao empatar no terreno do Vitória de Guimarães a dois golos.

Os "azuis e brancos" ainda estiveram a vencer por 2-0, com tentos de Ricardo Quaresma, aos 18 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Licá, aos 41, mas os vimaranenses responderam e reduziram ainda na primeira parte por Maazou, aos 45+1, tendo igualado aos 52, por intermédio de Marco Matias.

Além da renovação do título ter ficado ainda mais longe, o FC Porto tem agora apenas quatro pontos de vantagem sobre o Estoril-Praia, quarto classificado, que no sábado goleou o Olhanense, por 4-0.

Na luta pelas competições europeias, o Nacional empatou a um golo com o Rio Ave e deixou fugir a equipa do Estoril, embora tenha conquistado um ponto aos rivais Sporting de Braga e Marítimo.

No Estádio da Madeira, no Funchal, o Rio Ave inaugurou o marcador, por Hassan, aos 57 minutos, mas o Nacional, que não perde desde a oitava jornada, empatou aos 80, através de Diego Barcellos.

Por seu lado, o Maritimo foi derrotado em Paços de Ferreira, por 3-1, na estreia de Jorge Costa no comando técnico dos “castores”.

Os insulares ainda estiveram em vantagem, quando Derley, aos 31, inaugurou o marcador, mas a formação pacense deu a volta ao resultado na segunda etapa, com tentos de Seri (54), Flávio Boaventura (83) e Bebé (85).

A vitória permitiu ao Paços chegar aos 16 pontos e alcançar o Belenenses e o Olhanense, embora continue com o estatuto de “lanterna vermelha”.

Em Barcelos, o Gil Vicente regressou hoje às vitórias na I Liga, ao bater o Vitória de Setúbal por 1-0, com um golo de César Peixoto, aos 72 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

A formação gilista acabou assim com uma série de 12 encontros sem vencer no campeonato - a última ocorreu na nona jornada, quando venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 - e de 16 jogos para todas as competições.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Março de 2014
Estoril - Olhanense, 4 - 0
Sporting - Sp. Braga, 2 - 1

Domingo, 2 de Março de 2014
Gil Vicente - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 1
Paços Ferreira - Marítimo, 3 - 1
Belenenses - Benfica, 0 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 3 de Março de 2014
Arouca - Académica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?