Cristiano Ronaldo e Pepe foram hoje os grandes ausentes do primeiro treino da seleção portuguesa de futebol com vista ao jogo particular com os Camarões, o primeiro dos estreantes Ivan Cavaleiro e Rafa pela equipa "AA" de Portugal.
O avançado e o defesa central ficaram no hotel onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos, em gestão do esforço, depois de terem sido totalistas no encontro de domingo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, no qual Ronaldo marcou o segundo golo dos "merengues", que fixou o empate 2-2.
O primeiro treino decorreu também sem a presença de Hugo Almeida e Ricardo Costa, que foram dispensados devido a lesão: o avançado dos turcos do Besiktas sofreu uma entorse no pé esquerdo, enquanto o defesa dos espanhóis do Valência recuperar de uma inflamação no tornozelo esquerdo.
Os restantes 19 convocados pelo selecionador Paulo Bento, entre os quais os avançados Ivan Cavaleiro e Rafa, trabalharam de forma ligeira, limitando-se a exercícios com a bola e a corridas em redor do campo, durante os 15 minutos iniciais da sessão, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social.
Os dois jovens jogadores, ambos de 20 anos, treinaram hoje pela primeira vez com os "eleitos" seleção portuguesa de futebol, concretizando um sonho que só não foi ainda mais marcante devido à ausência de Ronaldo, designado melhor futebolista mundial de 2013.
Portugal defronta os Camarões na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria - onde nunca perdeu nos sete jogos anteriores -, em partida com início às 20:45 horas e arbitragem do inglês Andre Marriner, a primeira depois de ter conquistado a qualificação para o Mundial2014.