O ex-internacional português Nuno Gomes foi um dos marcadores dos golos da equipa dos Amigos de Ronaldo e Zidane na vitória sobre os suíços do Young Boys (8-6), no 11.º jogo contra a pobreza, disputado hoje em Berna.
Além de Nuno Gomes, alinharam pela equipa dos Amigos de Ronaldo e Zidane os portugueses Figo, Paulo Sousa e Paulo Ferreira, num encontro amigável de solidariedade cujas receitas vão reverter para a reconstrução das Filipinas, atingidas pelo tufão Haiydan no final do ano passado.
Numa partida dirigida pelo ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, a seleção dos antigos e atuais jogadores dos Young Boys chegou a estar a vencer por 3-0, com um "hat-trick" do ex-avançado suíço Stéphane Chapuisat, atualmente com 44 anos.
Os Amigos de Ronaldo e Zidane reagiram e acabaram por vencer por 8-6. Os franceses Zinedine Zidane, 41 anos, e Youri Djorkaeff, de 45, e o italiano Christian Vieri, de 40, marcaram dois golos cada um. Nuno Gomes e o ex-jogador turco Hakan Sükür, de 42 anos, fizeram os outros dois.
Pela equipa dos Young Boys, além dos três tentos de Chapuisat, o avançado japonês Yuya Kubo, de 20 anos, marcou dois golos e o suiço Joël Magnin, de 42, um.
Na partida disputada no Estádio Nacional da Suíça, em Berna, alinharam algumas estrelas do futebol, como Pavel Nedved, Roberto Carlos e Fernando Hierro e até a brasileira Marta.