loading

Síntese: Portugal goleia, Espanha vence Itália na estreia de Diego Costa

Portugal goleou hoje os Camarões por 5-1, numa jornada de jogos particulares, muitos dos quais de preparação para o Mundial de futebol, em que a Espanha, detentora do título, bateu a Itália por 1-0.

Síntese: Portugal goleia, Espanha vence Itália na estreia de Diego Costa

No Estádio Municipal de Leiria, Cristiano Ronaldo contribuiu com dois golos para a goleada de Portugal e assumiu sozinho o estatuto de melhor marcador de sempre da seleção, com 49 tentos, destacando-se de Pauleta (47).

Ronaldo abriu o marcador aos 21 minutos, mas os Camarões igualaram a partida, aos 43, com um golo de Aboubakar.

Na segunda parte, o domínio da equipa das Quinas foi quase absoluto, traduzido nos quatro golos concretizados por Raul Meireles, aos 66 minutos, Fábio Coentrão, 67, Edinho, 77, e novamente Cristiano Ronaldo, aos 84.

Na estreia do brasileiro Diego Costa pela seleção espanhola, precisamente no estádio que melhor conhece, o Vicente Calderón (Atlético de Madrid), foi o avançado do FC Barcelona Pedro Rodríguez que deu a vitória à Espanha sobre a Itália, por 1-0, com o golo solitário marcado aos 63 minutos.

A Alemanha, adversária de Portugal no Grupo G do Mundial2014, esteve discreta, mas bateu o Chile, em Estugarda, por 1-0, com um tento apontado pelo médio Mario Götze, aos 16 minutos.

Os outros dois adversários de Portugal no Mundial do Brasil perderam as partidas em que estiveram envolvidas. Os Estados Unidos foram derrotados pela Ucrânia por 2-0, numa partida disputada em Chipre, devido aos problemas de segurança naquele país do Leste europeu. Os golos foram marcados por Yarmolenko, aos 12 minutos, e por Devic, aos 68.

Quanto ao Gana, perdeu na deslocação a Montenegro por 1-0, com o golo solitário a surgir no primeiro minuto de jogo, numa grande penalidade a punir uma falta do defesa do Guimarães David Addy, concretizada por Damjanovic.

Em Paris, a França venceu a Holanda, vice­-campeã do Mundo, por 2-0, com golos de Benzema, aos 32 minutos, e de Matuidi, aos 41.

A Inglaterra venceu a Dinamarca, em Wembley, por 1-0, com o único golo da partida marcado pelo avançado do Liverpool Daniel Sturridge, aos 82 minutos.

A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, perdeu em casa com a Coreia do Sul por 2-0. A Bélgica recebeu a Costa do Marfim e esteve a vencer por 2-0 até ao minuto 74, quando o avançado Didier Drogba reduziu para 2-1. Quando passavam dois minutos do tempo regulamentar, Gradel restabeleceu a igualdade a duas bolas.

O Brasil venceu fora a África do Sul, com um "hat-trick" de Neymar, um golo de Óscar, após assistência do ex-portista Hulk, e outro de Fernandinho.

A Colômbia empatou com a Tunísia a uma bola. A Polónia perdeu em casa com a Escócia por 1-0, a Suíça empatou com a Croácia a duas bolas e o País de Gales recebeu e bateu a Islândia por 3-1. A República da Irlanda foi derrotada em casa pela Sérvia por 2-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?