Quem é que disse que o Bayern Munique desta temporada não é tão temível como o da última época? Em partida da 24.ª ronda da Bundesliga, os homens de Pep Guardiola 'trituraram' o Wolfsburgo na Volkswagen Arena e continuam a passear-se no topo de um campeonato mais do que decidido.
Antes da 'chuva de golos' da equipa visitante, o Wolfsburgo ainda se adiantou no marcador com um tento de Naldo (17'). Contudo, este foi o único momento que fez saltar os adeptos locais das suas cadeiras, uma vez que passou a dar apenas Bayern Munique a partir desse momento. Antes do descanso, à passagem dos 26 minutos, Xherdan Shaqiri empatou.
No regresso dos balneários, a partida continuou igualada até à hora de jogo, só que o Bayern Munique desempatou por Thomas Muller (63') e nunca mais tirou o pé do acelerador. Mandzukic fez o terceiro (66'), Ribéry o quarto (71'), Muller bisou no quinto dos bávaros (78') e o croata Mandzukic também marcou pela segunda vez, fechando o marcador num confortável 1-6, aos 80 minutos.
No reduto do Hannover, o Leverkusen continuou sem triunfar, proeza que não consegue há quatro jornadas. Gonzalo Castro adiantou os visitantes (28'), mas Rudnevs empatou pouco depois (33'). Por seu turno, o Schalke 04 goleou sem problemas o Hoffenheim (4-0) e alcançou o Leverkusen no terceiro posto da tabela classificativa.
Neste contexto, o Bayern Munique atingiu os 68 pontos e estará apenas à espera da certeza matemática para festejar o bicampeonato na Bundesliga. Leverkusen e Schalke 04 dividem o terceiro posto, com 44 pontos. O Dortmund possui 45 pontos e visita amanhã o terreno do Friburgo (14.30 horas de Lisboa), podendo, em caso de vitória, reduzir a desvantagem para o Bayern em 20 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.