O treinador do FC Porto, Luís Castro, afirmou hoje que a equipa tem que ser “menos emocional e mais racional”, na antevisão da receção ao Arouca, domingo, em encontro da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O técnico que substituiu Paulo Fonseca defendeu, em declarações ao Porto Canal - não houve conferência de imprensa semanal -, uma abordagem mais firme frente aos durienses: “A cabeça tem que estar em todos os momentos do jogo”.
“Temos que ser um pouco menos emocionais e mais racionais. Não se ganha só com o coração. Vamos pôr coração em muitos momentos do jogo, mas vamos pôr muito mais cabeça”, afirmou Luís Castro.
Relativamente ao adversário, o técnico promovido da equipa B à principal disse que, “como todas as equipas, irá ao Estádio do Dragão com a esperança de pontuar”.
“Mas, estamos muito determinados, muito voltados para nós próprios, e vamos ter o pensamento na baliza do adversário, o que nos levará à vitória”, acrescentou.
A propósito da sucessão que protagonizou, afirmou: “Vamos honrar tudo quanto foi feito pelo Paulo Fonseca e vamos dar um passo ainda mais à frente. Todos ficaremos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia a dia”.
Luís Castro sublinhou a atitude “fantástica” dos jogadores, “numa semana difícil”, e assegurou que, apesar de haver mais uma eliminatória europeia na próxima semana (receção ao Nápoles, quinta-feira, para a Liga Europa), “o foco está todo concentrado no jogo com o Arouca”.
Os “dragões” recebem os arouquenses domingo, às 19:15, numa partida que será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.