loading

Liga Zon Sagres: Sporting de Braga - Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Nacional, após o encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol (2-1), disputado este sábado em Braga.

Liga Zon Sagres: Sporting de Braga - Nacional (declarações)

Jorge Paixão (treinador do Sporting de Braga): "O segredo da vitória foi a forma como o Braga encarou o jogo desde o primeiro minuto. Depois, sofremos um golo numa fase difícil, mas soubemos sofrer e essa foi a base da vitória.

(Mais satisfeito com o resultado?) A exibição da equipa foi boa. A primeira parte foi do melhor que se viu esta época na I Liga. A equipa jogou com grande intensidade, num sistema diferente, em 4x4x2 losango. Os jogadores tiveram maturidade para perceber o novo esquema tático, apesar de o termos treinado pouco.

Na segunda parte, a intensidade foi menor e houve momentos em que existiu alguma intranquilidade, o que é normal. A equipa não ganhava há algum tempo. Era um jogo contra um adversário direto, mas a grande oportunidade do segundo tempo é do Braga, do Rusescu. Se fizéssemos o 3-1 aí, a segunda parte tinha sido diferente, seguramente.

(O objetivo é o quinto lugar ou acredita que ainda é possível chegar ao quarto posto?) O objetivo é ganhar o próximo jogo e fugirmos à Académica.

(Sobre a acusação de anti-jogo de Manuel Machado) Havia sempre bolas em campo, a grande diferença é que neste jogo o ingrediente foi o tempero".

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Sofremos dois golos em 15 minutos, o segundo num penálti em que houve mão que interfere na jogada, e não é fácil levar com dois golos e ter a reação que tivemos.

Excluindo esse período inicial, não houve superioridade do Braga e ao intervalo o resultado já sabia a pouco.

No segundo tempo, quem teve ambição de atacar fomos nós. O jogo tornou-se aberto e foi um bom espetáculo, fossem todos assim.

É um resultado que acaba por se aceitar, pela nossa inoperância e eficácia do Braga, que também teve uma boa oportunidade no início da segunda parte, mas nós tivemos três ou quatro para igualar, mas não fomos eficazes e o Eduardo também esteve bem.

(Luta pela Europa) Há quatro ou cinco equipas que, legitimamente, se posicionam para esta fase final para esse objetivo, o Nacional, o Braga, o Vitória de Guimarães, o Marítimo e a Académica, e o campeonato vai beneficiar dessa luta.

Queria deixar uma nota negativa deste jogo: não sei quantas bolas havia, mas era uma ‘guerra’ para se poder jogar. O Braga tentou tirar ritmo, também com algumas lesões. Sempre que a bola ia para o banco, os seus responsáveis e dirigentes escondiam-na. Os apanha bolas têm que ser educados para disponibilizarem a bola o mais rápido possível. O futebol precisa de crescer e o que se passou hoje fez andar o futebol 20 ou 30 anos para trás".

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Março de 2014
Rio Ave - Académica, 0 - 0

Sábado, 8 de Março de 2014
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1

Domingo, 9 de Março de 2014
Olhanense - Belenenses, 0 - 0
Paços Ferreira - Gil Vicente, 0 - 2
Benfica - Estoril, 2 - 0
V. Setúbal - Sporting, 2 - 2
FC Porto - Arouca, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Março de 2014
Marítimo - V. Guimarães, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?