loading

Liga2 Cabovisão: Tondela vence com justiça Benfica B na primeira meia hora

O Tondela venceu hoje em casa o Benfica B por 2-0, em jogo da 33.ª jornada da Liga2 Cabovisão, que ficou resolvido ainda na primeira meia hora.

Liga2 Cabovisão: Tondela vence com justiça Benfica B na primeira meia hora

O resultado foi construído com golos de Tiago Barros, logo aos sete minutos, e Piojo, aos 28, colocando assim um ponto final numa série de resultados positivos dos “encarnados”.

O Tondela alcançou para já, à condição, o Desportivo das Aves no sétimo lugar, com os mesmos 50 pontos. Por outro lado, o Benfica B mantém a terceira posição, mas ainda faltam disputar esta tarde os outros jogos para que a jornada fique completa.

A exibição do Tondela na primeira parte foi uma surpresa positiva face aos dois últimos resultados. O treinador Álvaro Magalhães surpreendeu com a inclusão no onze titular de Ruben Silvestre, jovem jogador oriundo da formação tondelense.

Os anfitriões entraram muito fortes, deixando os jovens atletas “encarnados” sem grande capacidade de reação.

A primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa da casa, quando estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo. Tiago Barros iniciou uma jogada em que Rúben Silvestre rematou com perigo, mas Dally não chegou a tempo para a emenda vitoriosa.

Cedo ficaram evidenciadas as intenções do Tondela para esta partida. De tal forma que, aos sete minutos, Robson rematou para uma defesa incompleta de Bruno Varela. Tiago Barros, na recarga, inaugurou mesmo o marcador.

O domínio tondelense era de tal forma avassalador que, perto da meia hora, o argentino Piojo, num remate espetacular fora da área, fez o 2-0 com todo o mérito.

O técnico do Benfica B, Hélder Cristovão percebeu que a sua equipa podia afundar-se no caudal ofensivo dos anfitriões. Para o tentar evitar, tirou um defesa e meteu o avançado Lolo para procurar dar mais acutilância ao seu ataque, mas melhor que conseguiu fazer foi travar a primeira fase de construção do jogo adversário.

Na segunda parte, a história do jogo não se alterou. O Benfica B jogou a maior parte do tempo no meio campo do Tondela, mas os jogadores da casa controlaram sempre as movimentações dos benfiquistas mais perigosos, Hélder Costa e Bernardo Silva.

A melhor situação de golo “encarnada” foi protagonizada, de cabeça, por Rudinilson Silva, aos 68 minutos, após a marcação de um pontapé de canto.

Do lado do Tondela, Fábio Pacheco, já nas compensações, ainda obrigou Bruno Varela a aplicar-se a fundo para defender um remate à entrada da área.

Já com o jogo terminado, Bruno Paixão expulsou por palavras, Ruben Pinto, capitão do Benfica B.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Março de 2014
Tondela - Benfica B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Farense, 0 - 1
Desp. Chaves - FC Porto B, 2 - 1
Leixões - Atlético, 3 - 3
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 2 - 0
Desp. Aves - Portimonense, 0 - 0
Santa Clara - Trofense, 0 - 0
Marítimo B - Beira-Mar, 1 - 1
Sp. Braga B - Penafiel, 1 - 1
Moreirense - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?