loading

Liga2 Cabovisão: U. Madeira vence Oliveirense com dois golos na 2.ª parte

Dois golos nos últimos 25 minutos garantiram hoje a vitória do União da Madeira sobre a Oliveirense, em jogo da 33.ª jornada da Liga2 Cabovisão, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Liga2 Cabovisão: U. Madeira vence Oliveirense com dois golos na 2.ª parte

Depois de uma primeira parte em “branco”, Santiago Silva inaugurou o marcador para os anfitriões aos 64 minutos, cabendo a Miguel Fidalgo, aos 77, dilatar a vantagem para os madeirenses e fixar o resultado final.

Apesar de a primeira parte não ter sido muito rica em oportunidades de golo, ainda assim foram os madeirenses o conjunto mais perigoso. Logo aos cinco minutos, após uma boa iniciativa de Adilson, Miguel Fidalgo não conseguiu a emenda, quando tinha a baliza desguarnecida.

Os visitantes responderam dois minutos volvidos, num cabeceamento de Rui Lima, mas Pedro Trigueira estava atento e acabou com o perigo. Pese o maior pendor ofensivo dos insulares, apenas aos 43 minutos, por intermédio do brasileiro Choco, o jogo conheceu alguma emoção, mas o remate saiu muito por cima da baliza à guarda de João Pinho.

A segunda metade mostrou um União mais ambicioso, com a Oliveirense a contrair-se no seu meio campo, ciente da importância de pontuar, face à situação “tremida” da equipa na tabela classificativa.

Contudo, a maior intencionalidade dos madeirenses daria frutos à passagem dos 64 minutos, num golo obtido de forma acrobática por Santiago Silva, que havia entrado poucos minutos antes.

O jogo ganhou intensidade e aos 67 minutos, quando Pedro Trigueira negou com uma grande defesa o golo a Califo.

A Oliveirense arriscou, alargando a sua frente de ataque, mas, num rápido lance de contra-ataque, os madeirenses voltaram a chegar ao golo, por Miguel Fidalgo.

Pese a adversidade, a Oliveirense não desistiu e colocou alguns problemas aos insulares, embora sem efeitos práticos.

O União da Madeira dispôs ainda de uma soberana ocasião, aos 83 minutos, mas Miguel Fidalgo, na cobrança de uma grande penalidade, não conseguiu bater João Pinho.

O técnico Rui Mâncio conseguiu assim a sua primeira vitória ao comando dos madeirenses, após três derrotas e um empate, obtido na derradeira jornada, no terreno do Farense.

Por seu turno, a Oliveirense complicou a sua situação com esta derrota, ocupando o 20.º lugar, com os mesmos 32 pontos com que partia para esta jornada.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Março de 2014
Tondela - Benfica B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Farense, 0 - 1
Desp. Chaves - FC Porto B, 2 - 1
Leixões - Atlético, 3 - 3
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 2 - 0
Desp. Aves - Portimonense, 0 - 0
Santa Clara - Trofense, 0 - 0
Marítimo B - Beira-Mar, 1 - 1
Sp. Braga B - Penafiel, 1 - 1
Moreirense - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?