loading

Liga2 Cabovisão: Chaves bate FC Porto B na estreia de José Guilherme

O Desportivo de Chaves bateu hoje em casa o FC Porto B por 2 -1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol portuguesa, na estreia de José Guilherme no comando técnico da equipa dos portistas.

Liga2 Cabovisão: Chaves bate FC Porto B na estreia de José Guilherme

O treinador estreou-se a perder no banco dos `azuis e brancos´ frente aos transmontanos, após Luís Castro ter sido promovido à equipa principal, devido à saída de Paulo Fonseca, e acabou com uma série de seis jogos sem perder.

A equipa líder do campeonato, com 60 pontos, pode perder a liderança caso o Moreirense, segundo classificado com 58 pontos, ganhe esta tarde ao Feirense.

O Desportivo de Chaves, que somou o quinto jogo consecutivo sem derrotas, começou a desenhar a vitória por Bura (09 minutos) e sentenciou a partida por Luís Pinto (60). Antes, Tozé marcou para os “azuis e brancos” (34) e desperdiçou a oportunidade de bisar na partida ao falhar uma grande penalidade (82).

O técnico do emblema flaviense começou a partida a mexer na equipa, logo aos 02 minutos, após lesão de Ricardo Chaves, que teve de ser substituído por Siaka Bamba.

Apesar da alteração, o Desportivo de Chaves entrou mais aguerrido na partida e, aos 09 minutos, Bura abriu o marcador.

Mais dominadores, os transmontanos tentaram ampliar a vantagem por Kuca, aos 20 minutos, mas a bola passou ao lado.

Os jovens “dragões” despertaram e, no primeiro remate à baliza, fizeram o empate por Tozé, aos 34 minutos, logo depois de Nuno Dias ter defendido um remate de Gonçalo.

As equipas demoravam a construir jogadas de ataque, parecendo preferir estudar-se mutuamente no meio-campo, mas foram os comandados de Quim Machado a protagonizar as jogadas de maior perigo até ao final da primeira parte.

No reatar da partida, os pupilos de José Guilherme entraram mais fortes, mas a oportunidade de aumentar o marcador coube ao Desportivo de Chaves, por Kuca (53).

Com mais posse de bola e instalado no meio-campo dos flavienses, o FC Porto B mostrava dificuldades em entrar na “muralha defensiva” do adversário.

O Desportivo de Chaves corria atrás do prejuízo e Luís Pinto, após cruzamento de Arnold, sentenciou a partida para os transmontanos (60).

Os portistas tiveram a oportunidade de restabelecer a igualdade a oito minutos do fim, mas Tozé desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Sagna, e a oportunidade de bisar na partida.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Março de 2014
Tondela - Benfica B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Farense, 0 - 1
Desp. Chaves - FC Porto B, 2 - 1
Leixões - Atlético, 3 - 3
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 2 - 0
Desp. Aves - Portimonense, 0 - 0
Santa Clara - Trofense, 0 - 0
Marítimo B - Beira-Mar, 1 - 1
Sp. Braga B - Penafiel, 1 - 1
Moreirense - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?