Golos do liberiano Theo Weeks e do brasileiro Derley permitiram hoje ao Marítimo bater o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Funchal.
O Marítimo adiantou-se no marcador aos 33 minutos, por Weeks, o Vitória respondeu e igualou aos 59, através de um autogolo de João Diogo, mas os insulares voltaram para a frente do marcador aos 76, através do seu melhor marcador no campeonato, Derley, que, com 12 tentos, é o terceiro goleador da Liga.
Na primeira parte, as equipas equivaleram-se, tendo a bola rondado as duas balizas, mas o futebol rápido e incisivo dos dois conjuntos esbarrou quase sempre nas defesas contrárias.
Aos 33 minutos, após um cruzamento na direita, Derley cabeceou ao poste, tendo a bola sobrado para Theo Weeks, que, à boca da baliza, empurrou a bola para o fundo das redes contrárias.
Na segunda parte, o Marítimo voltou a entrar melhor, mas foi o Vitória de Guimarães quem conseguiu igualar, aos 59 minutos, mnmum lance em que Maazou cruzou na direita e João Diogo, numa tentativa de antecipação, introduziu a bola na própria baliza.
Em igualdade, as duas equipas partiram em busca da vitória, com Weeks, aos 66, a dar o primeiro sinal, rematando ao lado da baliza de Assis, mas o Vitória tambémesteve perto da baliza insular.
Apesar do ascendente vitoriano, o Marítimo chegou aos 2-1, aos 76 minutos: Artur cruzou na direita e Derley cabeceou de forma irrepreensível, fazendo o seu 12.º golo na I Liga.
Em desvantagem, os minhotos empurraram os madeirenses para o seu meio-campo e Plange, aos 83 minutos, rematou cruzado, mas ao lado.
Os últimos minutos foram jogados sob grande tensão de parte a parte, mas a equipa orientada por Pedro Martins acabou por assegurar os três pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.