Declarações dos treinadores do Marítimo, Pedro Martins, e do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, após o jogo em que os insulares venceram por 2-1, relativo à 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Pedro Martins (treinador do Marítimo): "Esta foi uma vitória da entrega e do sofrimento, de corpo e alma, de um jogo que sabíamos que era muito importante.
Sofremos, mas a vitória foi justa, numa partida nem sempre bem jogada.
Em alguns momentos revelámos muita ansiedade, mas, até ao golo da vitória, podíamos ter acabado com o jogo, face a duas ou três oportunidades que tivemos.
O Guimarães marcou, empatou o jogo e cresceu, criando-nos dificuldades. O jogo esteve completamente partido em determinados momentos, depois fizemos o golo, que se ajusta, tendo em conta aquilo que fizemos.
Acredito que ainda é possível concretizar os nossos objetivos, mas ainda não ganhámos nada, estamos a quatro pontos do quinto lugar e temos de continuar a trabalhar.
Há outras equipas que estão a perder fulgor e vamos ter campeonato até ao fim, pelo que, espero que no final consigamos aquilo que pretendemos, com este espírito, entrega e garra.
É preciso manter a garra e o espírito, sabendo sofrer, porque há outras equipas que têm qualidade e valor".
Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Na minha perspetiva, tivemos oportunidades para sair daqui com outro resultado.
Acho que foi um jogo bem disputado, cujo resultado não é justo.
Na primeira parte, fomos iguais ao Marítimo, mas, na segunda, fomos uma equipa determinada e com mais convicção, apesar de o controlo ter pertencido ao Marítimo.
Depois de fazermos o golo, tivemos um grande caudal ofensivo e empurrámos o Marítimo para o seu meio-campo defensivo.
Quando todos esperariam que fôssemos nós a marcar o segundo golo, acabou por ser do Marítimo, numa jogada de contra-ataque.
Isto é o futebol, tivemos uma boa reação, muito boa, mas acabámos por perder o jogo, situação que não estava nas nossas previsões.
Vamos continuar sempre com esta forma de estar, porque cada jogo é para ganhar e queremos que o próximo jogo venha rápido, para voltarmos a somar pontos.
Vamos trabalhar para manter o sonho da Liga Europa, porque temos uma equipa de grande qualidade".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.