O campeonato nacional continua a ser a prioridade do Benfica, reafirmou hoje o treinador Jorge Jesus, prometendo "qualidade de jogo" na quinta-feira contra o Tottenham, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.
"Cada clube tem a sua estratégia para as diferentes competições. Estamos interessados é em manter a qualidade de jogo, sabendo que esta é uma competição importante. Mas, para nós, há competições mais importantes do que esta", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, no estádio de White Hart Lane, em Londres.
O técnico sublinhou que a presença nos "oitavos" da Liga Europa e a vantagem de sete pontos em relação ao Sporting, segundo classificado no campeonato, não são circunstâncias suficientes para o Benfica mudar de atitude ou discurso.
"Sabemos que a Liga Europa para o exterior dá muito mais nome e é mais prestigiante para os jogadores e para o treinador do que o campeonato português, mas, para os adeptos do Benfica, é mais imprtante o campeonato do que a Liga Europa", enfatizou Jesus, lembrando: "Ainda há muito ponto para perder e para ganhar".
O técnico desvalorizou o facto de o adversário vir de uma derrota pesada (4-0) frente ao Chelsea e de ter um jogo importante perante o Arsenal no domingo e não manteve a preferência manifestada há alguns anos em enfrentar equipas inglesas.
"Hoje em dia, as equipas são inglesas, mas a maior parte dos jogadores não são. Neste caso, o treinador é inglês, mas a maioria não é", sublinhou.
Para o "onze" de quinta-feira, Jesus garante procederá a alterações, mas que não fará tantas mudanças na equipa como as sete que fez quando enfrentou os gregos do PAOK Salónica na etapa anterior.
"O treino de hoje é que me vai dar a ideia definitiva de como é que alguns jogadores estão em relação ao jogo após o Estoril e ajuizar sobre jogadores que não recuperaram totalmente", revelou.
Dos 23 jogadores que viajaram, apenas Sálvio não esteve na sessão de adaptação ao relvado londrino devido a "síndrome gripal", estando em dúvida para o jogo.
Por seu turno, o defesa brasileiro Jardel antecipou "um jogo dificil", acrescentando: "O Tottenham é uma grande equipa. Temos de entrar da mesma forma com que temos entrado nos outros jogos, sem perder a nossa identidade. O nosso segredo é esse".
O jogo entre Tottenham e Benfica, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, está agendado para as 20:05 de quinta-feira, em White Hart Lane, Londres, e será dirigido pelo sueco Jonas Eriksson.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.