Numa partida entre 'Borussias', o Dortmund foi dobrado no Signal Iduna Park pelo Moenchengladbach. Em 25 jornadas disputadas, a equipa de Jurgen Klopp somou o sexto desaire e poderá ficar a 23 pontos de distância do Bayern Munique, caso o líder derrote o Leverkusen (17.30 horas de Lisboa).
O Borussia Gladbach entrou sem pressão no reduto do adversário e chegou ao intervalo a vencer tranquilamente: Raffael inaugurou o marcador pouco depois da meia hora (32') e Max Kruse assinou o segundo golo (40'), ludibriando toda a defesa do Dortmund com uma finalização calma e cheia de classe.
Na segunda metade, Nordtveit recebeu ordem de expulsão (segundo-amarelo) e o Moenchengladbach teve que encarar os restantes minutos com dez unidades. O melhor que o Dortmund conseguiu fazer foi mesmo reduzir, graças a um tento do reforço de inverno Miloš Jojić, à passagem dos 77 minutos.
Antes de receber o Zenit para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Champions League, o Dortmund pareceu acusar algum desgaste e desinteresse em continuar a lutar por uma Bundesliga que está mais do que entregue ao Bayern Munique. A equipa de Pep Guardiola continua invicta e poderá alargar a vantagem para o Dortmund em 23 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.