Vendido pelo Chelsea ao Benfica em 2011, Nemanja Matic encantou no Estádio da Luz e conseguiu a proeza de convencer o clube que o 'dispensou' a voltar a contratá-lo a peso de ouro. O internacional sérvio está entusiasmado em Stamford Bridge e considera um privilégio ser treinado por José Mourinho.
«Sinto que este é o momento certo para eu jogar na Premier League. Na primeira vez que estive aqui era muito novo e o Chelsea tinha grandes médios no plantel: Ballack, Lampard e Essien. Também cheguei lesionado, estive fora quatro meses e isso tornou tudo mais difícil. Agora sinto que estou preparado», comentou Matic, que nem pensou muito antes do regresso a Londres.
«Não tive dúvidas. Falei com o meu empresário por um minuto e a decisão estava tomada. Para ser sincero, não fazia a mínima ideia acerca do contrato que me iria ser proposto», acrescentou, citado pela Sky Sports.
De resto, saber que José Mourinho seria seu treinador, foi um dos factores que contribui para tornar a sua saída do Benfica mais fácil. «Queria aproveitar a possibilidade de representar um grande clube, num grande campeonato, e trabalhar com um dos melhores treinadores do Mundo», concluiu.