Encomendem as faixas! A Bundesliga já estava decidida há muito tempo, mas o Bayern Munique parece com vontade de levantar o caneco o mais depressa possível. Esta tarde, os bávaros receberam e despacharam o Bayer Leverkusen (2-1), impondo a quarta derrota em cinco rondas ao seu adversário.
Com um golo em cada metade, os homens de Pep Guardiola 'levaram a água ao seu moinho' com bastante naturalidade. Na ressaca do apuramento para os quartos-de-final da Champions League, o Bayern Munique não mostrou pernas cansadas e somou o seu 23.º triunfo em 25 jornadas disputadas.
Em cima do intervalo, Mario Mandzukic inaugurou a contenda (44') e, ainda antes da hora de jogo, à passagem dos 52 minutos, Schweinsteiger acabou com qualquer esperança do Bayer Leverkusen, que tem perdido imensos pontos nas últimas jornadas. Já no período de descontos, aos 90+1', sem nada para decidir, os visitantes reduziram com um tento de Stefan Kiessling.
Com este triunfo, o Bayern Munique passou a barreira dos 70 e soma agora 71 pontos, tendo perdido apenas quatro pontos até ao momento na prova, fruto de dois empates. Os bávaros levam 23 pontos de avanço sobre o segundo Borussia de Dortmund. O Bayer Leverkusen é quarto classificado, com 44 pontos, atrás do terceiro Schalke 04.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.