loading

Liga2 Cabovisão: Desp. Chaves vence em Faro e continua a pensar na subida

O Desportivo de Chaves venceu hoje o Farense, por 2-1, assegurando o triunfo na primeira parte do jogo da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol e mantendo-se tranquilo na primeira metade da tabela.

Liga2 Cabovisão: Desp. Chaves vence em Faro e continua a pensar na subida

Na deslocação ao outro extremo do país, os flavienses mostraram-se muito eficazes na primeira parte e, com golos de Luís Pinto (23) e Arnold (26), chegaram a uma vantagem que o Farense, apesar do golo de Hernâni (50), não conseguiu anular.

O Desportivo de Chaves, que nos últimos seis jogos somou cinco vitórias e um empate, subiu dois lugares na tabela, ocupando agora o sétimo posto, com 53 pontos, a sete do terceiro classificado Penafiel, na segunda vaga de subida, enquanto o Farense é 11.º, com 46 pontos.

Com uma entrada forte, o Farense esteve várias vezes perto do golo: Hernâni (nove) e João Reis (13) criaram perigo, mas foi o avançado Clemente, que iniciou a época nos flavienses, a perdoar duas vezes na "cara" do guardião adversário, em apenas dois minutos (16 e 17).

O Desportivo de Chaves, até aí muito apático e praticamente acantonado no seu meio-campo, mostrou-se muito eficaz, marcando nas duas primeiras oportunidades, com o dianteiro Barry em foco, ao somar duas assistências para golo.

Aos 23 minutos, assistiu Luís Pinto para este abrir o marcador e, três minutos depois, isolou Arnold, que sozinho perante Ivo não facilitou e aumentou a vantagem, acabando por sair lesionado na sequência do lance.

A equipa da casa "acusou" os dois golos e só voltou a criar perigo nos descontos da primeira parte, com Clemente (45) a cabecear para grande defesa de Nuno Dias (45), acabando por empatar já na segunda metade, por Hernâni (50), de cabeça.

O Farense arriscou nas substituições e acumulou peças ofensivas em campo, forçando uma segunda parte de enorme pressão, sem grandes resultados, sobre a equipa de Quim Machado, que foi aguentando as investidas algarvias e até conseguiu sair com perigo para contra-ataque.

Luís Pinto, em remate defendido por Ivo (64), e Kuca, que isolado atirou incrivelmente ao lado (81), estiveram perto do 1-3, enquanto a turma de Faro só dispôs de um momento perigoso, aos 79 minutos, quando um defensor flaviense tirou a bola em cima da linha num lance muito confuso.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Março de 2014
Benfica B - Sp. Covilhã, 4 - 0

Domingo, 16 de Março de 2014
Trofense - Moreirense, 1 - 7
Portimonense - Marítimo B, 2 - 1
FC Porto B - Ac. Viseu, 3 - 2
Sporting B - U. Madeira, 0 - 0
Atlético - Tondela, 0 - 0
Farense - Desp. Chaves, 1 - 2
Penafiel - Santa Clara, 3 - 1
Beira-Mar - Sp. Braga B, 1 - 0
Leixões - Desp. Aves, 0 - 1
Oliveirense - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?