O "Movimento Basta", iniciativa que pretende demonstrar a indignação dos adeptos do Sporting relativamente às arbitragens, reuniu hoje mais de 1.000 assinaturas, como forma de protesto para os alegados erros que se dizem vítimas.
Um autocarro vermelho, de dois andares, serviu de "base" a esta ação, que teve início por volta as 14:30 e onde estavam exibidas diversas tarjas com a mensagem: "Basta!!! Nem um passo atrás. Organiza-te", "Quanto mais calados, mais roubados" e "Chegou a hora".
Os organizadores desta iniciativa distribuíram réplicas de notas, com um valor de 383 euros, numa clara alusão à multa aplicada ao FC Porto pelo atraso de três minutos na partida da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Durante a tarde foram vários os sócios e simpatizantes que trocaram palavras e ideias no palco, montado no primeiro andar do autocarro, onde se destacam os antigos dirigentes leoninos Dias Ferreira e Paulo Andrade.
O Sporting, segundo classificado da I Liga, com 48 pontos, defronta hoje o FC Porto, terceiro, com 46, em jogo da 23.ª jornada, que é arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.