O Benfica visita hoje o Nacional, no encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o objetivo de restabelecer em sete pontos a vantagem sobre o Sporting, vencedor do embate com o FC Porto, no domingo.
O triunfo no “clássico” deixou os “leões” com 51 pontos, a quatro do Benfica, que hoje pode voltar a ficar com uma vantagem de sete sobre os “rivais” de Lisboa, caso vença no Estádio da Madeira frente ao Nacional, quinto classificado com 34.
O encontro entre o Benfica, que não vai poder contar com o guarda-redes Artur Moraes e o avançado Ivan Cavaleiro por lesão, e o Nacional, que procura consolidar o seu quinto lugar no campeonato, está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.
O jogo “grande” da 23.ª jornada foi disputado no domingo, entre Sporting e FC Porto, no Estádio José Alvalade, e terminou com o triunfo dos “leões”, por 1-0, graças a um golo do argelino Islam Slimani.
A ronda fica ainda marcada pelas vitórias de Vitória de Setúbal, na visita ao Belenenses (3-1), Rio Ave, no recinto do Gil Vicente (2-1), que colocam setubalenses e vila-condenses em posições “tranquilas”, e de Arouca, na receção ao Olhanense (2-0), e Paços de Ferreira, no terreno do Vitória de Guimarães (2-1), na “fuga” aos lugares de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.