Um categórico Benfica virou hoje um resultado desfavorável e venceu o Nacional por 4-2, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.
Garay, com dois golos, Lima e Rodrigo materializaram o 10.º triunfo consecutivo da equipa orientada por Jorge Jesus, que corre a passos largos para a conquista do título nacional, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.
Com este desfecho, o líder manteve a fasquia de sete pontos que o separa do segundo classificado, o Sporting, que no domingo bateu o FC Porto (1-0), consolidando o segundo lugar, com 51, face aos 58 dos "encarnados".
Apesar de ter sofrido um golo logo aos sete minutos, fruto de uma grande penalidade, o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado e, em 19 minutos, a equipa conseguiu marcar três golos, levando uma vantagem (3-1) confortável apara o intervalo. Depois, o Nacional ainda reduziu, mas o quarto golo "encarnado" ditou o desfecho.
Com Rúben Amorim no lugar do castigado Fejsa, o Benfica sofreu o primeiro golo na sequência de uma grande penalidade, aos sete minutos, a castigar uma alegada bola no braço do "capitão Luisão, tendo Candeias convertido o castigo.
O Benfica sentiu o golo, mas acabou por reagir e, depois de uma primeira ameaça de Rodrigo, o mesmo avançado assistiu o seu companheiro Lima no golo do empate, aos 24.
Depois de nova ameaça, o Benfica passou para a frente do marcador aos 33 minutos, através de Rodrigo, tendo o defesa-central Garay, aos 43, conferido uma vantagem mais confortável antes do intervalo
No regresso do intervalo, o Benfica impôs um ritmo menos elevado, tendo o Nacional aproveitado esse abrandamento e, aos 80, Djaniny, reduziu.
O Nacional ainda esboçou uma reação e rondou com perigo a baliza "encarnada", mas Garay, aos 89, isou no encontro e desfez as dúvidas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.