O responsável máximo do clube portista não ficou nada contente quando soube que o treinador de guarda-redes tinha uma proposta de Villas-Boas para integrar a sua equipa técnica no Zenit. Pinto da Costa não esperava esta ‘traição’ do antigo treinador do FC Porto e revelou que Will Coort pagou a rescisão unilateral de contrato com os dragões.
«Fiquei um pouco triste, porque entendo que todas as coisas podem ser feitas com determinados princípios e não esperava que Villas-Boas fosse falar com um profissional nosso sem antes ter uma palavra com alguém do FC Porto», disse o presidente do FC Porto em declarações ao Porto Canal.
Pinto da Costa revelou ainda que ligou a André Villas-Boas para averiguar se a intenção de contratar Will Coort era verdadeira: «Na terça-feira telefonei-lhe, perguntando se era verdade. Ele respondeu que tinha falado diretamente com Wil Coort para integrar a equipa técnica que ia para o Zenit. Não nos deu qualquer satisfação, porque entendeu que não o devia fazer e a partir daí fiquei a conhecer a realidade».
O treinador de guarda-redes holandês pagou a indemnização devida ao FC Porto e vai rumar ao Zenit, revelou ainda o presidente dos dragões: «Pagou-nos a indemnização devida pela rescisão unilateral do contrato, ao abrigo da lei, e deixou o FC Porto». Daniel Correia da equipa B dos portistas substituirá o holandês na equipa técnica liderada por Luís Castro.