Em partida da 31.ª jornada da Premier League, o Arsenal entrou tremido no reduto do rival Chelsea e pagou muito caro o nervosismo e a indefinição que já começam a ser hábito nos momentos decisivos. Depois deste encontro, já ninguém acreditará que os 'blues' não são candidatos ao título.
Apurado para os quartos-de-final da Champions League, onde encontrará o PSG, o Chelsea entrou confiante no seu terreno. Sem dar tempo ao Arsenal para respirar, Samuel Etoo inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, com um belo golo. Aos 7', André Schurrle fez o segundo dos 'blues'. Estava armada a tenda!
Aos dez minutos, Etoo lesionou-se e teve que dar o seu lugar a Fernando Torres. O Chelsea não se ressentiu minimamente com esta mudança na frente de ataque e elevou a contagem por intermédio de Eden Hazard (17', grande-penalidade). O belga concretizou da zona de castigo máximo, depois de uma bola defendida com o braço por Chamberlain. Estranhamente, o árbitro do encontro acabou por expulsar Kieran Gibbs (vermelho-direto).
Antes do descanso, aos 42', Oscar ainda foi a tempo de elevar a contagem, encostando tranquilamente um passe de Fernando Torres. No segundo tempo, o internacional brasileiro bisou (66') e, aos 71', o egípcio Salah estreou-se a marcar com a camisola do Chelsea. O ex-jogador do Basileia aproveitou um excelente passe de Nemanja Matic.
A partir daí, o Chelsea poderia ter aumentado a contagem e até se deu ao luxo de tirar o pé do acelerador num derby de Londres que deveria ter sido eletrizante. O Arsenal (e Arsène Wenger) mostraram-se completamente perdidos e, quiçá, também disseram definitivamente adeus ao título. Mais uma vez...
É que, com este triunfo, o Chelsea é líder isolado da Premier League, embora de forma provisória. Os 'blues' somam 69 pontos, mais sete do que o derrotado Arsenal e do que o Liverpool, que possui duas partidas em atraso. O Manchester City é quarto classificado, com quatro partidas a menos do que a turma de Mourinho.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.