Mau resultado para o Zenit de Villas-Boas. Em compromisso da 22.ª ronda do Campeonato Russo, o Lokomotiv de Moscovo recebeu e despachou sem grande dificuldade o FK Ural. Aconteça o que acontecer, os homens de Leonid Kuchuk continuarão no topo da prova vencida pelo CSKA no ano transato.
Logo aos 13 minutos, Belozerov marcou na própria baliza e traiu o seu guarda-redes, adiantando o Lokomotiv no marcador. Como se não bastasse, o senegalês Dame N'Doye aumentou vantagens no minuto seguinte (14').
Derrotado psicologicamente por um início muito forte do Lokomotiv, o FK Ural não foi capaz de reagir e encaixou novo golo durante o segundo tempo, desta feita apontado por Tkachev, aos 76 minutos.
Até ao final, a equipa visitante ainda ficou reduzida a dez unidades, devido à expulsão de Belozerov (88', duplo amarelo). Um dia para esquecer na carreira do defesa do FK Ural: marcou na própria baliza e foi tomar banho mais cedo.
Com este resultado, o Lokomotiv atingiu os 47 pontos no topo da tabela classificativa e por lá continuará, aconteça o que acontecer. O Zenit segundo fechará na segunda-feira a ronda, com uma receção ao Krylia Sovetov (15 horas de Lisboa). Vencer é obrigatório para Villas-Boas e companhia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.