O Real Madrid, mesmo com um golo de Cristiano Ronaldo, foi hoje derrotado no “clássico” pelo FC Barcelona, por 4-3, e deixou-se igualar pelo rival e vizinho Atlético na liderança da Liga espanhola de futebol, na 29.ª jornada.
No Estádio Santiago Bernabéu, mesmo com o tento do internacional português, aos 55 minutos, a estrela do encontro acabou por ser o argentino Lionel Messi, que assinou um “hat-trick” para os catalães.
Num encontro frenético que teve várias mudanças no marcador, o FC Barcelona chegou à vantagem aos seis minutos, por Iniesta, mas o Real Madrid, que teve também Pepe a titular, respondeu com um “bis” do francês Benzema, aos 20 e 24, seguido de um remate certeiro de Messi, aos 42, que colocou o encontro empatado ao intervalo (2-2).
No regresso dos balneários, uma falta sofrida fora da área permitiu a Cristiano Ronaldo deixar a sua marca na partida com uma grande penalidade que deu nova vantagem aos “merengues”, mas o resto da segunda parte acabou por ser de pesadelo para a formação de Madrid.
Aos 65 minutos, Lionel Messi voltou a empatar, também através de uma grande penalidade, num lance de que resultou também na expulsão de Sergio Ramos, e o avançado argentino deu ao triunfo ao FC Barcelona, noutro penálti, aos 84.
Com este resultado, o Real Madrid deixou-se apanhar no primeiro lugar pelo Atlético Madrid, com ambos a somarem 70 pontos, enquanto o campeão FC Barcelona colocou-se apenas a um da dupla da frente.
Antes, o Atlético Madrid venceu no terreno do último classificado, o Betis, por 2-0, com Gabi e Diego Costa a fazerem os tentos da vitória dos “colchoneros”, aos 58 e 64 minutos, numa altura em que a formação da casa já atuava com menos um jogador devido à expulsão de Rodriguez, aos 55.
O Sevilha, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, venceu no terreno do Osasuna, por 2-1, e deu um passo importante para repetir a presença na próxima época naquela competição europeia.
A formação sevilhana, que contou com o guarda-redes português Beto durante os 90 minutos, chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, depois dos tentos de Jairo, aos 26 minutos, e de Bacca, em cima dos 45, na conversão de uma grande penalidade.
O Osasuna apenas conseguiu reduzir já nos instantes finais do encontro, aos 90+3, com um golo de Acuna, insuficiente para evitar a derrota do conjunto de Pamplona.
O triunfo permitiu ao Sevilha, que somou o seu sexto encontro consecutivo sem perder na Liga, manter-se firme na corrida à Liga Europa, ocupando, provisoriamente, o quinto lugar da tabela, com 47 pontos, mais um do que a Real Sociedad e dois do que o Villarreal, sexto e sétimo, respetivamente, ambos com menos um encontro.
O Osasuna, 16.º com 29 pontos, continua na luta para não descer de divisão, tendo hoje somado a quarta derrota consecutiva, a sétima na sua casa no presente campeonato.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.