O lateral direito internacional português garante que tudo fará para estar a postos para ser convocado para o Mundial por Paulo Bento, depois da lesão grave que contraiu contra o Guingamp. Miguel Lopes fraturou a tíbia e deverá ter pela frente um total de três meses de recuperação.
«Vou fazer tudo para recuperar o mais depressa possível mas pode estar em risco a minha presença no Mundial. Ainda vou tentar ir, mas reconheço que é difícil. Estou muito triste porque era um sonho para mim», afirmou o lateral emprestado pelo Sporting ao Lyon até ao final da temporada em declarações prestadas à Rádio Renascença.
Miguel Lopes descreveu ainda a lesão que sofreu e o tempo de paragem que é estimado lhe estará pela frente: «Trata-se de uma fratura da tíbia, seguem-se seis semanas de gesso e três meses de recuperação, no total. Mas sou um lutador e vou recuperar antes desse período». O jogador português será operado amanhã e continuará a sua recuperação em Lisboa, acompanhado pelo departamento médico do Sporting.