O clube dos portugueses João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo pode ter dito o adeus definitivo à luta por um lugar na Liga Europa da próxima temporada ao empatar no terreno do Almería. O Bétis continua a sonhar com a manutenção ao vencer por claros 1-3 na deslocação a casa do Levante.
O Valência entrou literalmente a ganhar no encontro: logo aos oito segundos, o costa-marfinense Seydou Keita fez o primeiro para a equipa treinada por Juan Antonio Pizzi. Foi o terceiro golo mais rápido da história do futebol espanhol. Com João Pereira e Vezo a tempo inteiro, o Valência fez o segundo por Eduardo Vargas aos 34 minutos. O Almería de Hélder Barbosa (entrou aos 76) conseguiu salvar um ponto com golos de Oscar Díaz aos 53 e Corona aos 55.
O Bétis precisava dos três pontos para continuar a lutar pela permanência no principal escalão profissional do futebol espanhol, estando a sete pontos da salvação. Salva Sevilla fez o primeiro para os andaluzes aos 13 minutos mas o Levante empatou aos 26 por Pape Diop. O conjunto de Sevilha não baixou os braços e voltou à vantagem aos 70 por Jorge Molina e fez o terceiro por intermédio de Ruben Castro aos 77 minutos de jogo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.