O responsável máximo do clube portista está entusiasmado com o que o novo treinador do FC Porto tem trazido à equipa tanto no campeonato como na Liga Europa. Pinto da Costa revelou ainda que outros treinadores se ofereceram para treinar os portistas quando Paulo Fonseca saiu.
«Foi uma opção consciente e está a fazer um excelente trabalho. A equipa joga como toda a gente tem visto... Por exemplo, a defesa era acusada de sofrer muitos golos, mas só permitiu um que qualquer equipa sofre se valerem golos em fora de jogo, tal como aconteceu em Alvalade», disse o presidente do FC Porto em entrevista concedida ao jornal O Jogo.
Pinto da Costa garantiu que vê muita qualidade em Luís Castro e que muitos outros treinadores queriam a vaga nos dragões: «Luís Castro foi chamado porque lhe reconheci capacidades, caso contrário teria tido a oportunidade de contratar outro treinador. Aliás, houve muitos disponíveis para treinar o FC Porto, alguns que se eu dissesse quem são as pessoas até ficaram surpreendidas. Quem? Não vou dizer.»