O treinador português André Villas-Boas alcançou hoje a segunda vitória consecutiva aos comandos do Zenit, que foi ao terreno do Amkar Perm ganhar por 2-1, na 23.ª jornada da liga russa de futebol.
Depois de se estrear segunda-feira no clube russo com uma vitória, também por 2-1, na receção ao Krylya Sovetov, Villas-Boas somou mais três pontos no terreno de uma equipa que ainda não tinha perdido em casa e que chegou ao intervalo a vencer.
“Na segunda parte, mudámos a atitude, fomos mais agressivos e pressionámos melhor. Mostrámos a nossa qualidade e criámos oportunidades que nos levarram aos dois golos”, comentou, no final, o treinador português.
O Amkar Perm passou para a frente do marcador ainda antes dos primeiros 20 minutos, com um golo de Maksim Kanunnikov, que fechou o resultado ao intervalo.
No arranque da segunda parte, e no espaço de cinco minutos, o Zenit deu a volta ao resultado, graças aos golos do italiano Domenico Criscito (49) e Alexander Kerzhakov (54).
Com esta vitória, o Zenit assumiu provisoriamente a liderança no campeonato, com os mesmos pontos (47) que o Lokomotiv de Moscovo, que recebe domingo o “vizinho” Spartak de Moscovo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.