Já com o bicampeonato assegurado na Bundesliga desde a última terça-feira, o Bayern Munique está claramente a pensar noutras competições. Pep Guardiola trocou várias unidades e até esteve na frente diante do Hoffenheim, mas, no final, acabou por prevalecer uma divisão pontual (3-3).
Certamente com a deslocação ao reduto do Man Utd no pensamento (terça-feira), para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Guardiola não hesitou em mudar algumas unidades no onze inicial. O Hoffenheim entrou sem pressão e adiantou-se no marcador por intermédio de Modeste, à passagem dos 23 minutos.
Contudo, o Bayern Munique provou mais uma vez que possui soluções para fazer duas ou três equipas bastante competitivas. O veterano avançado Claudio Pizarro empatou (31'), Shaqiri virou logo a seguir (34') e o goleador peruano bisou aos 40 minutos, assistido por Frank Ribéry. Antes do intervalo, aos 44', Salihovic reduziu para os forasteiros.
No segundo tempo, o Hoffenheim foi recompensado por não desistir de trazer algum ponto da complicada Allianz Arena. O brasileiro Firmino marcou aos 75 minutos e empatou a contenda, batendo o guarda-redes Starke, que substituiu o habitual titular Manuel Neuer.
Simultaneamente, no terreno do aflito Estugarda, o Dortmund conseguiu uma vitória suada (2-3) e manteve a vice-liderança, respondendo da melhor forma à vitória do Schalke 04, ontem, frente ao Hertha de Berlim (2-0). Marco Reus foi o herói da turma de Jurgen Klopp, ao terminar o encontro com um fantástico 'hat-trick'. O Bayer Leverkusen continua tremido e empatou na receção ao último Braunschweig (1-1).
Neste contexto, o Bayern Munique, campeão matemático da Bundesliga, chegou aos 78 pontos no topo da tabela classificativa. Dortmund (55 pontos) e Schalke 04 (54 pontos) são segundo e terceiro classificado, respetivamente.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.