O Sporting B venceu hoje a Oliveirense por 3-1, na 36ª jornada da Liga2 Cabovisão, numa partida em que esteve a perder e deu a volta ao resultado com um "bis" de Wallyson.
Depois de um primeira parte sem golos, a segunda começou com a Oliveirense a adiantar-se no marcador por Guima. O Sporting B reagiu e virou o resultado, com dois golos de Wallyson e um de Ricardo Esgaio, com Rui Lima a reduzir para os forasteiros já nos descontos.
Numa tarde cinzenta e com muito vento, o Sporting B, "reforçado" por Piris, Eric Dier e Shikabala, entrou no jogo num ritmo lento e foi mesmo a Oliveirense, que precisa de pontos na luta pela manutenção, que entrou melhor, mas sem criar lances de perigo.
O primeiro lance digno de registo aconteceu aos 12 minutos, com Wallyson a rematar para defesa apertada do guarda-redes da Oliveirense. Na resposta, três minutos depois, Rui Lima tentou, do meio-campo, aproveitar o facto de Luís Ribeiro estar fora da baliza, mas a bola saiu ao lado.
O jogo decorria com muita luta a meio campo e, aos 26 minutos, após uma boa jogada de entendimento entre Esgaio e Shikabala, o lateral direito cruzou e Chaby, solto na aérea, cabeceou ao lado.
Aos 29 minutos, o Oliveirense teve a melhor oportunidade de toda a primeira parte. Na sequência de um canto da direita de Rui Lima, Guima ganhou nas alturas e cabeceou ao poste.
Depois de ameaçar, Guima, no decorrer do primeiro minuto da primeira parte, inaugurou o marcador, com um remate em arco de fora da área.
Apenas três minutos depois, aos 49, o Sporting B empatou. Nova jogada de entendimento da direita entre Shikabala e Esgaio, com este último a cruzar para a área, onde surgiu Wallyson a cabecear para o golo.
O Sporting B dominava o jogo e aos 62 minutos Wallyson esteve perto de bisar, depois de uma boa jogada pela esquerda, mas o guarda-redes João Pinho defendeu para canto.
O Sporting B chegou à vantagem aos 74 minutos, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Esgaio, após o árbitro ter considerado mão na bola do defesa Sérgio num lance duvidoso com Eric Dier.
Aos 81, na melhor jogada coletiva de todo o jogo, o Sporting B ampliou a vantagem. A bola circulou por vários jogadores do ataque dos “leões até chegar a Wallyson, que num remate de fora da área bisou na partida.
Já em período de descontos, a Oliveirense reduziu por Rui Lima, de grande penalidade, após o árbitro considerar falta de Samba sobre Carlitos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.