loading

Luís Filipe Vieira vai recorrer da suspensão de dois meses

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai recorrer da suspensão de dois meses e da multa de cerca de 1.500 euros que lhe foram hoje impostas pela Comissão de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Luís Filipe Vieira vai recorrer da suspensão de dois meses
Futebol 365

Em comunicado, o Benfica contesta o castigo, que é devido às críticas de Vieira após o Benfica-Belenenses (1-1), da sexta jornada da liga em curso, e reitera que se verificaram objetivamente "erros de arbitragem graves, notórios e com influência no resultado final".

"Erros que condicionaram de forma evidente o resultado final, tal como ficou demonstrado no parecer emitido pela Comissão de Análise e Recurso, devidamente aprovado pela Secção de Classificações", defende o comunicado.

Tendo em conta "o contexto em que as declarações foram produzidas" e a alegada "existência objetiva de erros de arbitragem graves, notórios e com influência no resultado final do jogo", bem como "o grau de tolerância ou inoperância verificada em casos idênticos, formando uma jurisprudência em nada conforme com a agora decisão proferida", conclui o Benfica que o recurso para o Conselho de Justiça "é via única e inevitável perante uma surpreendente, tardia e infundada decisão".

No final do encontro em causa entre "azuis" do Restelo e "águias", Luís Filipe Vieira criticou a arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro, principalmente o lance que ditou o empate do Belenenses, queixando-se de um fora de jogo não assinalado de Fredy no golo de Diakite.

O presidente "encarnado" foi punido com base no artigo 136.º do Regulamento Disciplinar, que se refere à "lesão da honra e da reputação" por parte de dirigentes desportivos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?