O treinador holandês Dick Advocaat, do AZ Alkmaar, definiu hoje o Benfica como uma “superpotência” do futebol, mas deu o exemplo da vitória do Ajax frente ao FC Barcelona para mostrar que tudo é possível.
“Se o Ajax ganhou ao Barcelona [2-1 na fase de grupos da Liga dos Campeões, a 26 de novembro], o AZ pode ganhar em casa ao Benfica”, considerou o treinador holandês, com vasto currículo no mundo do futebol.
Advocaat falava após o treino matinal e na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, a disputar na quinta-feira (20:05), em Alkmaar.
Para o treinador, o jogo com a equipa portuguesa é de extrema dificuldade, razão pela qual um bom resultado será sempre “uma conquista”.
O técnico, que já venceu a Liga Europa, ao serviço do Zenit, lembrou que o Benfica foi finalista vencido no último ano – derrota com o Chelsea (2-1) - e está muito à frente do FC Porto no campeonato.
“Isso diz algo sobre a sua força”, justificou o treinador.
A sua saída do AZ no final da época está definida, mas Advocaat optou por dizer que está "concentrado no Benfica" e sem ideias para o futuro.
O técnico continuou a fazer muitos elogios às “águias”, justificando que ter o Benfica em Alkmaar num jogo particular custa muito dinheiro e que o sorteio lhes deu a oportunidade de o ter agora, por isso espera que os adeptos se divirtam.
“Vamos ter de jogar um futebol muito inteligente, caso contrário a viagem até Lisboa pode não fazer sentido”, considerou o técnico, acrescentando que o AZ, sétimo no campeonato, tem o dever de terminar bem a época.
Ainda em relação ao jogo europeu, o médio sérvio Gudelj disse ter tido a oportunidade de falar com o “amigo Djuricic” e que o seu compatriota do Benfica fez algumas piadas: “vamos ver amanhã [quinta-feira]”, respondeu o jogador do AZ.
“Não sei como o AZ é visto em Portugal, mas podemos mostrar na quinta-feira, a equipa e o futebol holandês”, justificou Gudelj.
O jogo entre o AZ e o Benfica disputa-se a partir das 20:05 (horas de Lisboa), sob arbitragem do norueguês Svein Oddvar Moen.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.