Vitória de Guimarães e Estoril-Praia procuram hoje regressar às vitórias no “duelo” que vão disputar no Estádio D. Afonso Henriques e que marca o início da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de ter perdido na receção ao Rio Ave (1-0) e de ter empatado na visita ao Vitória de Setúbal (1-1), nas últimas duas rondas, o Estoril-Praia, quarto classificado com 43 pontos, procura somar o 13.º triunfo na prova e aproximar-se provisoriamente do tricampeão FC Porto, que recebe a Académica no domingo.
Já o Vitória de Guimarães, oitavo com 31 pontos e em igualdade com Marítimo e Rio Ave, pode ultrapassar, também provisoriamente, o “rival” Sporting de Braga e a Académica, que repartem o sexto posto com 32, caso vença na receção à formação “canarinha”.
A última vitória da equipa comandada por Rui Vitória remonta à 19.ª jornada, na receção ao Rio Ave (1-0), tendo, desde então, somando quatro derrotas e dois empates.
O embate entre Vitória de Guimarães e Estoril-Praia está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.
A ronda 26 termina na segunda-feira, com o jogo do líder Benfica frente o Rio Ave, em Lisboa, mas prossegue no sábado, com a receção do “lanterna vermelha” Olhanense ao Sporting de Braga e com a visita do Sporting a Paços de Ferreira, e no domingo, quando, além da receção dos “dragões” à “briosa”, o Marítimo defronta o Arouca, no Funchal, o Gil Vicente joga com o Belenenses, em Barcelos, e o Vitória de Setúbal recebe o Nacional.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.