O carismático guarda-redes brasileiro do São Paulo revelou que vai terminar a sua carreira de jogador profissional no próximo mês de Dezembro, encerrando uma longa carreira. Com 41 anos de idade, Rogério Ceni já alinha no clube brasileiro desde 1992 e o dia 7 de dezembro está marcado para a sua despedida.
«No fim do ano vou parar mesmo. Não vou adiar... É meu último ano como atleta de futebol. Honestamente, sinto-me melhor no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013, basta olhar para os golos sofridos. Em resultado, como equipa, não saí da mesmice do ano passado», começou por dizer o veterano guarda-redes canarinho à imprensa brasileira.
Rogério Ceni é um dos jogadores históricos do São Paulo, uma vez que representa o clube desde 1992. Contudo, este ano tem sido complicado para o guarda-redes: «Foi o meu ano mais difícil, mesmo desde criança, que não tinha dinheiro para comer algo. O lado emocional foi muito pesado. Espero que tenhamos um caminho diferente em 2014. Sinto-me bem, com algumas dores que fazem parte do dia-a-dia».