O Zenit de São Peterburgo, de André Villas-Boas, ascendeu hoje provisoriamente à liderança do campeonato russo de futebol, ao receber e golear o Rubin Kazan por 6-2, em encontro da 24.ª jornada.
Num embate em que o brasileiro Hulk “bisou”, de grande penalidade, e o português Danny também marcou, a grande figura foi o venezuelano Salomon Rondon, que entrou aos 66 minutos, para o lugar do belga Axel Witsel, e logrou um “hat-trick”.
O ex-jogador do Rubin Kazan, pelo qual havia marcado seis tentos na prova, faturou aos 68, 78 e 90 minutos, fazendo ainda a assistência para o quarto, de Danny, aos 75. Passou a contar nove golos na competição, pois ainda estava a zero pelo Zenit.
A formação de São Petersburgo, que soma três vitórias em três jogos na “era” Villas-Boas, passou a somar 50 pontos, contra 48 do Lokomotiv de Moscovo, anfitrião na segunda-feira do Volga. O CSKA de Moscovo é terceiro, com 46.
Neto e Danny, substituído aos 77 minutos, foram titulares no Zenit, tal como Hulk, que foi a figura da primeira parte, ao marcar de penálti aos 19 e 35, sendo que ainda fez a assistência para o sexto tento e terceiro de Rondon.
Pelos forasteiros, marcaram o iraniano Sardar Azmoun, que reduziu para 2-1, aos 64 minutos, e o finlandês Roman Eremenko, de penálti, aos 82.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.