Com a derrota clara em Goodison Park, frente ao Everton, o Arsenal está afastado do sonho de conquistar a Premier League. Agora, a prioridade dos 'gunners' deverá passar por assegurar a presença na Liga dos Campeões, onde os 'toffees' passaram a ser um adversário muito, muito sério!
Após uma derrota e dois empates consecutivos... outra derrota. O Arsenal tem dado razão àqueles que defendem que a equipa de Arsène Wenger não é capaz de manter o ritmo ganhador na ponta final das épocas. Foi-se a Champions, foi-se a Premier League, foi-se a Taça da Liga. Resta a Taça de Inglaterra.
Em Goodison Park, o Everton vinha de uma importante série de triunfos consecutivos e manteve a toada. Os pupilos de Roberto Martinez entraram muito bem e inauguraram o marcador logo aos 14 minutos, com Steven Naismith a aproveitar um ressalto após remate de Lukaku. E foi o gigante belga que, aos 34', ludibriou a defesa do Arsenal e fez o segundo do seu conjunto.
Na etapa complementar, as mudanças de Wenger não surtiram efeitos práticos e Arteta ainda marcou um tento na própria baliza, traindo involuntariamente o seu guarda-redes (61'). Uma partida convincente do Everton e uma partida desastrosa do Arsenal, onde figuras como Ozil, Podolski e Cazorla têm sido pouco mais do que nomes.
Com este resultado, o Everton reforçou o seu quinto lugar na tabela classificativa e ficou com 63 pontos, apenas menos um ponto do que o Arsenal, última equipa com presença provisória na Champions League. Um descuido dos 'gunners' e até a prova milionária poderá deixar de ser uma realidade.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.