Não ganhe a Juventus na receção ao Livorno, amanhã, pelas 18 horas de Lisboa, e a luta pela Série A poderá tornar-se novamente interessante. A AS Roma trouxe mais três pontos da deslocação ao reduto do Cagliari (1-3) e está a cinco pontos do topo. A Fiorentina despachou a Udinese (2-1).
No Artemio Franchi, a turma de Vincenzo Montella abriu o marcador aos 25 minutos, graças a um tento de Juan Cuadrado. À passagem dos 72 minutos, foi a vez de Gonzalo Rodríguez faturar. Já com o resultado feito para a Fiorentina, o português Bruno Fernandes ainda apontou o golo de honra da Udinese (82'), mantendo a expetativa até ao apito final.
Fora de portas, a AS Roma demorou algum tempo para se encontrar na partida, mas, quando o primeiro golo chegou, as coisas ficaram muito facilitadas para a turma visitante. Mattia Destro foi a unidade em grande destaque na barricada dos romanos, ao construir um fantástico 'hat-trick', com golos apontados aos 32', 56' e 73'. Mauricio Pinilla, de grande-penalidade, faturou o tento de honra do Cagliari (89').
Neste contexto, a AS Roma reforçou o segundo lugar e o seu estatuto de equipa em melhor momento de forma na Série A. Os romanos chegaram aos 76 pontos e, apesar de a Juventus continuar com todo o favoritismo para chegar ao tricampeonato, os homens de Rudi Garcia parecem atentos a qualquer deslize alheio.
A Fiorentina recuperou do empate da última jornada com a Sampdoria (0-0) e reforçou o quarto lugar na tabela classificativa, chegando aos 55 pontos, com cinco ponto de vantagem para o perseguidor Inter de Milão, última equipa em lugares de acesso às competições europeias.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.