Um golo solitário de Derley, aos 14 minutos, permitiu hoje ao Marítimo bater o Arouca e continuar a sonhar com a qualificação para uma prova europeia, em encontro da 26.ª jornada da Liga Zon Sagres, no Funchal.
Os insulares, que somaram a nona vitória no campeonato, ascenderam à sétima posição, agora com 34 pontos, enquanto o Arouca permaneceu no 13.º lugar, com os mesmos 25.
O triunfo conseguido pelo Marítimo, num jogo com pouco interesse e a espaços monótono e tedioso, valeu pelo golo do brasileiro Derley, o 14.º na prova, e pela réplica do Arouca nos últimos 20 minutos de jogo.
A equipa madeirense dominou toda a primeira parte, tendo desfrutado de algumas ocasiões para ampliar o marcador, sem o conseguir.
O golo de Derley, aos 14 minutos, após duas ameaças junto da baliza de Cássio, nasceu de um canto cobrado por Artur, com um primeiro remate de João Diogo. Na ressaca, o brasileiro não perdoou, batendo o guarda-redes visitante com o pé direito.
As ações ofensivas dos insulares sucederam-se, sem a melhor finalização, enquanto o adversário não fez nenhum remate com perigo durante o primeiro período.
O Marítimo voltou a entrar melhor na segunda parte e os nortenhos só responderam depois do técnico Pedro Emanuel mexer na equipa.
A entrada de Serginho, ao minuto 69, foi preponderante, já que, a partir de então, a equipa ganhou ânimo, criando lances de perigo junto da baliza do guarda-redes francês do Marítimo.
Lassad, aos 69 minutos, deu o primeiro sinal de inconformismo, após desmarcação de Serginho, mas o lance, contudo, “morreu” nas mãos de Salin. Aos 71, numa rápida transição, Serginho rematou à barra, pondo em sentido a defesa madeirense.
Mais tarde, aos 85 minutos, após uma grande jogada de Rui Sampaio, Cissé rematou ao lado.
Já em período de compensação, o Marítimo podia ter feito o segundo golo, mas Cássio evitou-o com uma intervenção segura, após uma boa combinação entre Derley e Danilo Dias.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.