loading

Liga2 Cabovisão: Penafiel vence Tondela e continua nos lugares de subida

O Penafiel manteve-se hoje de forma firme nos lugares de subida da Liga2 Cabovisão, ao vencer por 3-0 no reduto do Tondela, que perdeu as últimas ilusões, em encontro da 37.ª jornada da prova.

Liga2 Cabovisão: Penafiel vence Tondela e continua nos lugares de subida

Vítor Bruno, Dani e Caballero (grande penalidade) marcaram, na segunda metade, os tentos do “onze” de Miguel Leal, que manteve o segundo posto entre os que podem subir, alargando para cinco pontos a vantagem sobre o Portimonense.

Por seu lado, o Tondela manteve-se com 55 pontos, perdendo, praticamente, a última ocasião para se chegar aos primeiros, pois podia ter ficado a quatro pontos do Penafiel e acaba a ronda a 10, com cinco jornadas por disputar.

A equipa da casa entrou mais ansiosa, o que os visitantes aproveitaram para exercer forte pressão no meio campo adversário e estar mais perto da baliza contrária.

Os tondelenses assentaram o jogo à passagem da meia hora e criaram a melhor oportunidade da primeira metade, com Lucas Romano a combinar bem com Rafael Batatinha, que foi contrariado por um defesa quando estava em excelente posição para marcar.

Na segunda parte, a primeira jogada de perigo pertenceu de novo ao Tondela com os mesmos intervenientes do ataque, mas, numa jogada de ataque rápida, foi o Penafiel que acabou por se adiantar no marcador, por Vítor Bruno, aos 57 minutos.

Rafael Batatinha teve nos pés o golo do empate, aos 73 minutos, numa intenção negada por uma grande defesa de Coelho. Na marcação do respetivo canto, Boubacar cabeceou para dentro da baliza, mas o árbitro anulou o golo por suposta falta do médio local.

Não contou de um lado, mas contou do outro, quando Dani, num remate de belo efeito, sentenciou praticamente a partida a favor do Penafiel, aos 77 minutos. Pelo meio, Robson ainda atirou, de longe, ao poste da baliza de Coelho.

Em período de compensação, o Penafiel ainda fez o terceiro golo, num lance irregular. Boubacar sofreu falta no meio campo, o árbitro mandou seguir e Mbala acabou rasteirado na área pelo guarda-redes Ricardo Andrade, que foi expulso.

Perante o guarda-redes “improvisado” Boubacar, uma vez que o Tondela já havia procedido às três substituições, o suplente Caballero não perdoou, aos 90+2 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Abril de 2014
Oliveirense - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 6 de Abril de 2014
Marítimo B - Desp. Aves, 3 - 3
Feirense - Sporting B, 1 - 2
Farense - FC Porto B, 1 - 0
U. Madeira - Atlético, 0 - 0
Ac. Viseu - Trofense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Portimonense, 1 - 1
Desp. Chaves - Beira-Mar, 1 - 1
Moreirense - Leixões, 2 - 0
Tondela - Penafiel, 0 - 3
Sp. Braga B - Santa Clara, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?