loading

Benfica mede forças com Real Madrid na "Champions" dos mais novos

O Benfica discute frente ao Real Madrid, na sexta-feira, em Nyon, um lugar na final da Youth Cup da UEFA, competição destinada aos juniores dos clubes que se apuraram para a Liga dos Campeões em futebol.

Benfica mede forças com Real Madrid na "Champions" dos mais novos
Futebol 365

Nesta primeira edição da prova, que teve uma fase de grupos similar aos da “Champions”, a equipa “encarnada” tem sido uma das melhores: venceu o seu agrupamento e tem um dos ataques mais eficazes da prova.

Sob o comando do técnico João Tralhão, o Benfica começou por garantir a vitória na fase de grupos, com 14 pontos, à frente de Paris Saint-Germain (sete pontos), Anderlecht (cinco) e Olympiacos (quatro).

Em seis jogos os “encarnados” marcaram 15 golos e sofreram cinco, surgindo em 32 equipas como o quinto melhor ataque, atrás de FC Barcelona (20 golos), Chelsea (18), Atlético Madrid (17) e Real Madrid (16), e com os mesmos golos de Manchester City (15).

O triunfo no Grupo C ficou definido com 14 pontos (a terceira melhor pontuação em todos os grupos na prova), depois de vencer quatro jogos e empatar dois.

A equipa júnior do Benfica teve melhores resultados na qualidade de visitante, com triunfos frente ao PSG (1-4), Olympiacos (0-1) e Anderlecht (3-6), do que em casa, onde venceu o Anderlecht (3-0) e empatou com Olympiacos (0-0) e PSG (1-1).

Ultrapassada a fase de grupos, a equipa encontrou nos oitavos de final o Áustria Viena, um dos responsáveis pela eliminação do FC Porto na fase de grupos, ficando à frente dos “azuis e brancos”, que foram terceiros.

No jogo, disputado no Seixal, o Benfica nem começou bem, viu-se a perder aos nove minutos, mas o segundo tempo mostrou uma faceta diferente e a equipa não só virou o resultado, como goleou (4-1).

Nos quartos de final conseguiu evitar o Real Madrid, o FC Barcelona ou o Chelsea, os ingleses - tinham tido um pleno de vitórias na fase de grupos (18 pontos) -, mas encontrou o Manchester City, um dos candidatos ao troféu.

Uma vez mais a equipa portuguesa viu-se a perder, desta vez a jogar fora (com o City a marcar por Fofana, aos 12 minutos), e foram os golos de Gonçalo Guedes (74) e Estrela (82) que viraram o resultado.

Com 21 golos marcados em todo o percurso (de oito jogos), a equipa tem no médio Rochinha, que esteve em todos os jogos, o melhor marcador, com cinco golos (e cinco assistências), seguido pelos avançados Romário Baldé e Gonçalo Guedes, ambos com quatro.

O jogo com o Real Madrid está agendado para sexta-feira em Nyon, no Estádio Colovray, às 13:00 (12:00 de Lisboa), sob a arbitragem do romeno Radu Petrescu.

O vencedor apura-se para a final, a disputar na segunda-feira, na qual vai encontrar o vencedor da meia-final entre os alemães do Schalke 04 e os espanhóis do FC Barcelona.

Fase de grupos:

Grupo C:
17 set: Benfica - Anderlecht, Bel, 3-0.
02 out: PSG, Fra - Benfica, 1-4.
23 out: Benfica - Olympiacos, 0-0.
06 nov: Olympiacos - Benfica, 0-1.
28 nov: Anderlecht, Bel - Benfica, 3-6.
10 dez: Benfica - PSG, 1-1.

Vitória no grupo (14 pontos).

Oitavos de final:
26 fev: Benfica - Áustria Viena, Aut, 4-1.

Quartos de final:
18 mar: Manchester City, Ing - Benfica, 1-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?