O treinador do Nacional, Manuel Machado, catalogou hoje o dérbi com o Marítimo, no sábado, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, como o jogo que "concentra as forças da Madeira".
O técnico dos "alvinegros" afirmou mesmo que, no contexto regional, esta partida se sobrepõe aos jogos com Benfica, FC Porto ou Sporting.
"É o momento mais importante do desporto na Região Autónoma, muito mais especial do que quando defrontamos o Benfica, FC Porto ou Sporting, porque é neste jogo que se concentram as forças da Madeira", destacou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi.
Manuel Machado destacou a partida com o Marítimo, dando-lhe importância máxima, tendo em atenção os objetivos que perseguem os dois emblemas.
"É importante por tudo o que já disse, mas também porque as duas equipas têm possibilidades de atingir o propósito de se qualificarem para uma prova europeia, por isso é um jogo que se adiciona a essa luta", sublinhou.
Machado gostaria que fosse o Nacional “a atingir essa meta” e assegura que o clube tudo fará para que assim seja, mas sobretudo "que a Região Autónoma da Madeira tenha um representante na Liga Europa".
Lamentando o facto de na última jornada, em Setúbal (derrota por 3-0), "as coisas não terem corrido bem", o treinador da equipa da Choupana espera que esse jogo tenha sido "um momento isolado".
"Espero que ganhe o Nacional, pela competência, mas se não o for que seja o Marítimo, mas não por fatores colaterais", concluiu.
Já o médio João Aurélio sublinhou que a meta do Nacional "é chegar à Liga Europa", razão pela qual considerou ser "importante ganhar o Marítimo", reforçando ainda que a sua equipa "depende apenas de si própria" para a concretizar.
O Nacional, quinto classificado, com 38 pontos, defronta na tarde (16:00) de sábado o Marítimo, sétimo colocado com 34, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.