A polícia espanhola carregou hoje sobre adeptos do FC Porto quando estavam a entrar para o estádio Ramón Sanchez Pizjuan, em Sevilha (Espanha), antes assistir à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.
Quando se processava a entrada dos adeptos organizados do FC Porto, e já dentro do estádio, a equipa de reportagem da agência Lusa testemunhou as cenas de violência entre várias dezenas de apoiantes da equipa portuguesa e agentes da Polícia Nacional espanhola que escoltavam a sua entrada, cerca de uma hora antes do início da partida.
A situação culminou com os elementos policiais a retirarem alguns dos adeptos mais exaltados da bancada, enquanto os outros apoiantes tentavam evitar que os agentes investissem ainda mais contra alguns deles, que foram repetidamente agredidos com bastonadas.
Desconhece-se, no entanto, o que esteve na origem das cenas de violência, que ocorreram quando apenas se encontravam na bancada uma centena dos cerca de 1.500 adeptos que se deslocaram a Sevilha para assistir ao jogo em que o FC Porto pode “carimbar” a passagem às meias-finais da prova.
Normalizada a situação, procedeu-se à entrada dos restantes adeptos portistas para a bancada que lhes foi destinada no topo sul do estádio do Sevilha FC.