A equipa mexicana do Santos Laguna, treinada pelo português Pedro Caixinha, despediu-se na quinta-feira da primeira fase da Taça Libertadores de futebol com uma derrota por 3-0, no terreno dos argentinos do Arsenal.
Apesar da derrota, o Santos Laguna assegurou o primeiro lugar do Grupo 8 e o consequente apuramento para os oitavos de final da “Champions” da América do Sul, onde defrontarão outra equipa argentina, o Lanus.
Num jogo que não comprometia o primeiro lugar no agrupamento, assegurado a 26 de março, depois da goleada por 4-1 sobre os uruguaios do Penarol, o Santos Laguna ficou em desvantagem aos 20 minutos, depois de um golo de Emilio Zelaya.
Na segunda parte, o Arsenal voltou a marcar nove minutos depois do reatamento, por intermédio de Mariano Echeverria. A 17 minutos do fim, uma infelicidade de Marc Crosas, que marcou na própria baliza, fechou o resultado em 3-0 a favor dos argentinos.
Nos oitavos de final, o Santos Laguna começa por visitar os argentinos do Lanus a 16 de abril, disputando em casa o jogo da segunda mão no dia 30 do mesmo mês.