Mais uma partida, mais uma vitória. Na 34.ª jornada da Premier League, o Everton amealhou um importante triunfo na deslocação ao reduto do Sunderland (0-1), que colocou provisoriamente os 'toffees' em lugar de Champions League. O Tottenham vai de mal a pior e empatou no terreno do WBA (3-3).
A turma (ainda) orientada por Tim Sherwood continua a entrar multo mal nos seus compromissos e, esta tarde, concedeu dois golos nos primeiros cinco minutos. Matej Vydra inaugurou o marcador no minuto inicial e o norte-islandês Chris Brunt apontou o segundo logo a seguir (4').
A má sorte para o Tottenham continuou e Emmanuel Adebayor desperdiçou uma grande-penalidade, à passagem dos 16 minutos. Aos 31', Sessegnon apontou o terceiro para o WBA e um auto-golo de Olsson (34') colocou o marcador em 3-1, antes do recolher aos balneários.
Na etapa complementar, o West Bromwich Albion descuidou-se um pouco pelas facilidades que lhe foram concedidas pelo Tottenham no primeiro tempo e acabou por permitir o empate dos visitantes. Harry Kane reduziu (70') e o dinamarquês Cristian Eriksen fechou o marcado já em período de descontos, aos 90+4'.
No Stadium of Light, o Sunderland deu mais um passo atrás rumo à despromoção e o Everton deu mais um passo em frente rumo a uma qualificação europeia, quiçá para a Champions League. A turma de Roberto Martinez trouxe três pontos na bagagem, graças a um auto-golo do ex-Man Utd Wes Brown, à passagem dos 75 minutos.
O Everton ultrapassou o Arsenal na tabela classificativa e atingiu os 66 pontos. Contudo, o Arsenal tem 64 pontos e uma partida em atraso, podendo recuperar este lugar, que dá direito ao play-off de acesso à Liga dos Campeões. Por seu turno, o Tottenham é sexto classificado, com 59 pontos. Os 'spurs' têm que lutar para não falharem o acesso às competições europeias na próxima época.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.