Voltar a apurar-se novamente para a Champions League está cada vez mais complicado para a Real Sociedad. A equipa basca não conseguiu trazer mais do que um ponto do terreno do Celta de Vigo (2-2), onde o benfiquista Nolito apontou um dos golos da formação galega.
Logo aos oito minutos, Sergio Canales faturou para a Real Sociedad, mas o Celta de Vigo voltou a colocar tudo na mesma, graças a um tento de Nolito, que concretizou com sucesso uma grande-penalidade (37'). Ainda antes do descanso, o goleador de serviço dos bascos, Antoine Griezmann, voltou a colocar a sua equipa na dianteira (43').
O segundo tempo começou da pior forma possível para o Celta de Vigo, com a expulsão de Aurtenetxe (48', vermelho-direto), mas os homens de Luis Enrique não se deram por vencidos e acabaram por igualar novamente o encontro: aos 82', Nolito assistiu Santi Mina e o jovem avançado de 18 anos, que saiu do banco de suplentes, bateu Claudio Bravo sem piedade.
Com esta igualdade, a Real Sociedad chegou aos 51 pontos, no sexto lugar da Liga BBVA, onde poderá ser ainda este sábado ultrapassada pelo Villarreal e ficar fora dos lugares de acesso à Europa. Por seu turno, com 37 pontos, o Celta de Vigo caminha relativamente tranquilo na 12.ª posição da tabela classificativa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.