O Sporting venceu hoje o Gil Vicente 2-0 e adiou a possível festa do título do Benfica, enquanto praticamente garantiu o segundo lugar, em jogo da 27.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Um golo do argelino Slimani (01) a abrir e outro do “estreante” Heldon (90+2) a fechar permitiram à equipa de Leonardo Jardim encurtar, provisoriamente, para quatro pontos a desvantagem para o Benfica, impedindo-o assim da hipótese matemática de festejar o título antecipado no domingo, na visita ao Arouca, em Aveiro.
Ao mesmo tempo, fica com 11 pontos de avanço sobre o FC Porto, que no domingo visita o Sporting de Braga, ainda na luta por lugar na Liga Europa.
Nas contas da Europa, o Nacional deu importante passo com o triunfo 2-0 sobre o rival Marítimo, com Reginaldo e Djaniny a fazer os golos do dérbi madeirense.
Se já tinha poucas hipóteses de chegar à Liga Europa, o Vitória de Guimarães perdeu-as às mãos do aflito Belenenses, que, à condição, deixou a zona de despromoção – o Paços de Ferreira visita no domingo o “europeu” Estoril – após triunfo por 3-1.
Os minhotos ainda lideraram com um golo prematuro de Crivelaro (02), mas os “azuis” do Restelo responderam por Deyverson (51) e Fredy (79, de grande penalidade, e 90+4).
O “lanterna vermelha” Olhanense esteve em desvantagem em Vila do Conde frente a um “poupado” Rio Ave, com golo de Velikonja (12), mas deu a volta através de Lucas Souza (25) e Dionisi (68).
No domingo, disputam-se o Arouca-Benfica, Sporting de Braga-FC Porto e Estoril-Paços de Ferreira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.