Caminha para o final a corrente edição da Série A. Em partida da 33.ª jornada, Iturbe marcou na derrota do Verona com a Fiorentina (3-5), enquanto o Nápoles recebeu e bateu a Lazio (4-2), tornando cada vez mais residual a ambição dos romanos em chegarem às competições europeias.
No San Paolo, até foi a Lazio a chegar em primeiro lugar ao golo. O sérvio Senad Lulic faturou à passagem dos 21 minutos, mas o belga Mertens voltou a colocar tudo na mesma ainda antes do descanso (41').
Aos 48', Lorik Cana recebeu ordem de expulsão (duplo-amarelo) e a Lazio começou a fraquejar paulatinamente, mais ainda após o tento da reviravolta napolitana, apontado por Gonzalo Higuaín (49', grande-penalidade). O show do argentino continuou e terminou apenas quando chegou ao 'hat-trick' (67', 90+4'). Ogenyi Onazi marcou o segundo e inconsequente tento da Lazio (82').
No Marc´Antonio Bentegodi, o local Hellas Verona não evitou uma derrota com muitos golos diante da Fiorentina (3-5). Ao intervalo, as coisas ainda não fugiam da normalidade, com a turma de Florença na dianteira, graças aos tentos de Cuadrado (31') e Aquilani (44'). Jacopo Sala havia inaugurado a contenda em favor dos homens da casa, aos 14 minutos.
O segundo tempo contou com um tento de Borja Valero (63'), que colocou a Fiorentina mais tranquila, situação favorecida com a expulsão de Marco Donadel (69', vermelho-direto). Luca Toni ainda reduziu (73', grande-penalidade), mas Matri (83', grande-penalidade) e novamente Aquilani (86') terminaram praticamente com as esperanças do Verona. A equipa promovida ainda fechou o marcador, por intermédio de Juan Iturbe (90+1'), emprestado pelo FC Porto.
Sendo assim, o Nápoles vai caminhando na terceira posição, com 67 pontos, suficientemente distante da quarta Fiorentina, que soma 58 pontos. O promovido Hellas Verona segue tranquilo na décima posição, com 46 pontos amealhados, menos dois do que a oitava Lazio.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.