O Nápoles manteve hoje uma confortável terceira posição na Liga Italiana de futebol, ao vencer em casa a Lazio por 4-2 numa partida da 33.ª jornada da prova marcada por um "hat-trick" do avançado Gonzalo Higuaín.
Com 67 pontos, menos 17 e mais um jogo do que a líder Juventus – adversária do Benfica nas meias-finais da Liga Europa -, o Nápoles segurou os nove pontos de vantagem sobre a Fiorentina, quarta com 58, que venceu no terreno do Hellas Verona, por 5-3. A Lazio está na oitava posição, com 48 pontos.
Num encontro disputado no estádio de San Paolo, em Nápoles, a equipa romana foi a primeira a marcar, aos 21 minutos, por intermédio do médio bósnio Senad Lulic.
A formação napolitana reagiu e empatou o encontro aos 42 minutos, com um golo do avançado belga Dries Mertens após assistência do defesa espanhol Raúl Albiol.
O francês Higuaín acabou por ser a figura do encontro, ao apontar os três golos que deram a vitória à equipa napolitana, o primeiro aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e depois aos 67 e 90+4, quando os romanos, já com Hélder Postiga em campo, ameaçavam chegar ao empate.
O ponta de lança português entrou aos 52 minutos para render Mauri, numa partida em que o Nápoles não contou com uma vitória fácil, apesar de o adversário ter ficado reduzido a 10 unidades aos 48 minutos, após a expulsão do médio albanês Lorik Cana, por acumulação de amarelos.
O médio nigeriano Onazi reduziu para 3-2, aos 82 minutos, e o Napóles teve de se aplicar para garantir a vitória, só tendo conseguido "matar" o jogo nos descontos, quando Higuaín estabeleceu o resultado final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.