Declarações de Pedro Emanuel à Sport TV após o jogo Arouca-Benfica (0-2), da 27.ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado hoje em Aveiro.
“A partir do momento que o Benfica chegou à vantagem foi natural.
A nossa estratégia era a organização, penso que fizemos uma primeira parte extraordinária, o golo que aconteceu no último segundo afeta animicamente.
Ao intervalo pedi-lhes que entrassem com o mesmo rigor.
A diferença na primeira parte foi o corte fantástico do Maxi Pereira.
Na segunda parte, com o Benfica em vantagem, com controlo de bola e posse, não foi possível. Aconteceram também lesões, o Roberto lesiona-se, o Tinoco estava condicionado. Tentámos, necessitaríamos de mais uma substituição.
O resultado final acaba por se ajustar. Podíamos ter feito um golo e o Benfica também podia ter feito mais. Saímos daqui de cabeça levantada.
Acho que é simples de analisar, faltam três jogos e dependemos só de nós, jogamos com adversários diretos e temos confiança naquilo que foram os resultados. Temos vindo a batalhar pelos 30 pontos, mas fomos condicionados por uma grande equipa que provavelmente será o próximo campeão nacional. Acho que o resultado se ajusta.
A direção tomou uma decisão, é mais difícil jogar em Aveiro do que em nossa casa, mas estamos aqui para lutar por um clube honesto, sério e lutador e por isso vamos deixá-lo na I Liga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.